segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ervas daninhas

Tenho uma pequena horta, onde nesta altura costumo ter salsa, morangos


entre outras plantas, mas nunca a tive com tanta erva daninha. Como tem chovido muito e os dias de sol são poucos, a terra anda sempre molhada e foi uma grande oportunidade para a erva daninha invadir a minha horta. 
Hoje esteve um dia de sol, e ganhei coragem para tentar limpa-la, mas era tanta a erva que não sabia por onde começar. Fui arrancando  a maior e depois a mais rasteira, mas já estava um pouco cansada e não consegui limpar toda, mas já está um pouco mais limpa e bonita.
Também vai aparecendo as urtigas, lá deixei algumas para usar na sopa, porque são ricas em ferro.

Espero que continue os dias de sol, para puder acabar o meu trabalho na horta.

4 comentários:

  1. Aproveito para dizer que nem reparei que tinha menos ahaha :)

    ResponderEliminar
  2. É, as ervas daninhas são umas danadas. Também sofro desse mal na minha horta.
    Também tenho salsa e urtigas :) Morangos não, nunca experimentei plantar, que a minha mãe tem na varanda vasos deles.
    As urtigas também são boas para fazer insecticida e adubo biológico. São uma plantinha muito interessante.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  3. Temos de aproveitar o que a natureza nos oferece de bom, quem diria que as urtigas eram tão úteis :)
    Beijinhos Catarina

    ResponderEliminar